segunda-feira, 12 novembro 2018
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Você sabe o que é um Concierge para condomínios?

Não? Concierge, nada mais é que aquele funcionário que tem como função atender os desejos e necessidades dos clientes.

Hoje em dia os condomínios estão cada vez mais diferenciados e seus colaboradores devem prestar um atendimento personalizado e requintado aos moradores. As pessoas devem se sentir acolhidas, e esse é o principal diferencial.

Na prática, isso implica em oferecer portarias com atendimento adequado, uma recepção diferenciada com profissional bem treinados, para que deem um atendimento padronizado a todos, em termos de postura, regras de conduta e apresentação pessoal.

O Condomínio com funcionários motivados, novas formas de conduta, exemplos na resolução de conflitos, ciência do bom atendimento, certamente alcançarão a excelência, tudo isso é obtido através de treinamentos que, portando, se tornam cada vez mais imprescindíveis.

Os treinamentos também exercem um papel importante na diminuição da rotatividade de funcionários nos condomínios. Este é um dos grandes desafios do síndico nos últimos anos, tendo em vista ser desejável que bons profissionais permaneçam no prédio, por diversos fatores, principalmente pela questão da segurança.

Segundo Valdelena Aguiar, que presta serviço de consultoria e treinamentos para empresas e condomínios, “existe um treinamento específico para cada equipe de trabalho”. Um case de sucesso mencionado foi o Condomínio de alto padrão Vila dos Corais em Itapema, que recentemente realizou o treinamento durante 4 dias para uma equipe de 9 pessoas das áreas de portaria, vigilância e segurança, serviços gerais e administrativo. “O trabalho envolveu várias atividades e dinâmicas vivenciadas na prática, com o objetivo de integrar as equipes e desenvolver o potencial de cada um em suas áreas”, disse Valdelena.

Quem não gosta de ser bem atendido? Os porteiros por exemplo são a porta de entrada, o cartão de visita de um condomínio. E em nossa região eles atendem moradores e turistas de várias regiões e nacionalidades. Para isso precisam estar treinados, saber se comunicar e ter respeito e educação em seu ambiente de trabalho. Essas habilidades e competências precisam ser desenvolvidas para que possam servir melhor. E tanto os porteiros como o pessoal dos serviços gerais, em alguns casos, sentem vergonha de abrir uma porta, de dar um bom dia, de se oferecer para ajudar um morador. “Uma pessoa pode estar limpando o hall de entrada, e ao ver um morador chegando, pode se oferecer para abrir a porta, dar um bom dia, um sorriso”, ressaltou Valdelena, lembrando que são as pequenas coisas do dia-a-dia que podem fazer a diferença.

A boa educação começa dentro de casa quando ao acordar você olha para a pessoa que está ao seu lado e dá um Bom Dia!

Para os Síndicos interessados em treinar as suas equipes, estamos à disposição para prestar um serviço com excelência desenvolvendo um treinamento especifico para condomínios.

 

 

 

Valdelena Aguiar

Consultoria e Treinamentos

47 99663 4546

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