sábado, 15 dezembro 2018
Início / Arquitetura e Interiores / Vamos reformar? Bonito sim, mas com controle de orçamento e estética

Vamos reformar? Bonito sim, mas com controle de orçamento e estética

É comum o desejo dos síndicos e moradores de investir em obras de reforma e/ou ampliação dos espaços do condomínio como forma de potencializar seu uso, valorizar o imóvel e promover bem estar. É neste momento que entra nosso atendimento e serviço para ajudar a realizar, e para isso planejar é a chave do segredo!

Todos que já construíram ou fizeram reforma sabem o quanto pode ser desagradável…

Depois de tudo pronto e limpo é outra coisa, mas durante a obra, a inda e vinda de pedreiros e pintores, a entrada e saída de materiais com sujeira, os ajustes com fornecedores e, pior de tudo, o orçamento estourado são coisas que desanimam quem ousa pensar em reformar novamente. Estes inconvenientes, entretanto, podem ser muito atenuados por profissionais qualificados para planejar e administrar.

Quando o carro quebra, geralmente se leva a um mecânico para consertar. Poucos são os que se arriscam a consertar por si mesmos, e quando isto acontece é por absoluta falta de orçamento ou então por hobby. Na construção ou reformas em geral isso também acontece e junto vêm os riscos e complicações por má informação, gestão e qualidade.

Claro que é tentador fazer as coisas por conta própria. Mas calma, antes de começar as obras é preciso saber que, sem planejamento, a tarefa pode se tornar mais difícil ou longa.

Com um projeto adequado e atual e com planejamento, é possível alcançar objetivos como margens financeiras, prazos de entrega, adequação à legislação e controle de custos.

Nós, da OHMNI ARQUITETURA, colocamos o cliente e sua expectativa em primeiro lugar, com transparência, um bom briefing, respeito aos desejos do cliente e um cronograma realista são possíveis iniciar uma obra sem grandes preocupações.

Planejamento é controle! Projeto de sucesso é quando o cliente fica satisfeito e todas as suas necessidades contempladas, o controle também ajuda a minimizar os impactos das possíveis mudanças que ocorrem no processo, o que é normal!

Não há problema em mudar o que foi planejado, o problema está em ter que mudar porque o planejamento foi desrespeitado. Não há mágica, e sim trabalho em equipe e técnica!

FAZEMOS UMA VISITA SEM CUSTO E JUNTOS PODEMOS CRIAR A SOLUÇÃO

Nossos serviços incluem: projeto de reforma civil, interiores, laudos, execução de obra.

 

 

 

Jeane Busana Bianchi

Arquiteta na Ohmni Arquitetura + Engenharia

 

 

 

 

Instagram

Facebook

Site

Endereço: Egon Muller, 107 – Ressacada, Itajaí – SC, 88307-322

Telefone: (47) 3346-9244 e (47) 98832 0278

Verifique isso

Por que devo contratar um profissional para minha obra?

Certamente muitas pessoas sonham com sua casa, com as áreas comuns do seu edifício, local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.