terça-feira, 17 julho 2018
Início / Arquitetura e Interiores / Sofisticação e leveza com um toque de ousadia em apartamento no Costão do Santinho

Sofisticação e leveza com um toque de ousadia em apartamento no Costão do Santinho

O casal de clientes deste projeto mora no Rio Grande do Sul e mantinham este apartamento no Costão do Santinho para finais de semana e férias.

Levados pelo forte desejo de morar em Florianópolis decidiram reformar o apartamento, e coube à arquiteta Ariane Rosa personalizá-lo de acordo com as novas necessidades de uso.

A varanda foi fechada e a churrasqueira deu lugar a um espaço de estudo e contemplação com uma lareira móvel que pode ser levada a outros cômodos.

Cadeiras Dinna de Jader Almeida e os pendentes em bambu do finlandes Seppo Koho trazem leveza e sofisticação à área de transição entre cozinha e living, onde está a mesa. Local escolhido pela família italiana para passar a maior parte do tempo reunida.

Na varanda, duas poltronas Revive by Natuzzi completam o ambiente de relaxamento e contemplação.

O conceito de integração aplicado às áreas sociais deste apartamento estendeu-se também para a área íntima.

A suíte máster, com decoração em branco total, a decoração em branco ganha aconchego graças ao mix de texturas dos materiais empregados, como o papel de parede tridimensional e os tecidos da cortina e das roupas de cama. Com design exclusivo da arquiteta, a imponente cabeceira em couro branco e os grandes pendentes laterais, conferem amplitude ao ambiente graças ao pé-direito alto

IMG_8483

Arquiteta, designer de interiores, ARIANE ROSA , formada pela UFSC, escolheu esta profissão por gostar de trabalhar com pessoas, materializando seus sonhos. Atua nas mais diversas áreas desenvolvendo projetos residenciais, realizando reformas e prestando consultoria. Ao elaborar projetos altamente personalizados de arquitetura, decoração e design de interiores, entrega ambientes que refletem a personalidade  e  os  desejos de seus  clientes.

Verifique isso

Fazer mais com menos

Bom como o próprio título fala, estamos em busca é de eficiência, ou seja, fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.