sexta-feira, 15 novembro 2019
Início / Evento / Síndicos de Curitiba participam de Evento de Direito e Segurança Condominial

Síndicos de Curitiba participam de Evento de Direito e Segurança Condominial

Cerca de 150 síndicos, gestores, representantes de administradoras de condomínios, engenheiros e advogados prestigiaram no último dia 05, no Hotel Centro Europeu em Curitiba, o Evento de Direito Condominial que contou com a presença de um dos maiores palestrantes do país – Dr. Rodrigo Karpat. Durante a palestra os síndicos moradores e profissionais também puderam interagir com o palestrante apresentando situações reais que acontecem nos condomínios da capital paranaense, que vão desde questões polêmicas no condomínio, à outras situações relacionadas a responsabilidade civil e criminal, assembleias, normas, regulamento interno, engenharia e os deveres da construtora.

Segundo o Dr. Rodrigo Karpat, “o mercado de sindicância e administração vem se profissionalizado muito rapidamente em Curitiba e no Paraná como um todo, e isso tem sido essencial para diferenciar amadores de profissionais, fazendo com que o mercado cresça em qualidade. Para mim, foi muito gratificante ter passado a noite com gestores, dividindo a palestra com o Coronel Fernando e apresentar algumas das questões mais prementes e atuais do direito condominial.”

Para a síndica profissional Eliane Tieko, gestora de 10 condomínios, o evento foi de suma importância para a convivência entre os síndicos, a troca de experiências, e a busca por mais conhecimento principalmente na área da responsabilidade civil e criminal. “Um condomínio é uma empresa, e uma empresa para ser sólida é necessário ser administrada por profissionais, porque amadores não perduram nessa profissão árdua que é ser síndico”.

A área de segurança condominial, considerada uma das principais preocupações dos síndicos, também foi abordada durante o Evento em Curitiba, que contou com a presença do Consultor em Segurança e coronel da reserva Fernando José Luis, e do Analista de Sistemas da empresa Entri Portaria Remota, Mádson Duarte Leite. “Cada condomínio possui características diferenciadas. Para garantir a segurança dentro do condomínio o síndico precisa fazer um trabalho preventivo, através de um diagnóstico de todas as áreas limítrofes da edificação, e a partir daí, instalar equipamentos de segurança de acordo com essas necessidades”, destacou Fernando. Mádson Duarte falou sobre as soluções que a portaria remota trás para a segurança dos condôminos. “Com o sistema de portaria remota, todos os acessos ficam gravados e são monitorados 24 horas por dia, dando mais segurança para o síndico e os condôminos, evitando eventos suspeitos, contato com intrusos e monitorando o acesso de fornecedores e visitantes”.

O evento foi uma iniciativa da Administradora Nexo Soluções Condominiais e do escritório Karpat Sociedade de Advogados, que abriu sua sede em Curitiba em setembro de 2018 e já está atendendo os síndicos através de um serviço que tem como diferencial o alto grau de excelência. Em Curitiba o atendimento é feito pela sócia do Dr. Rodrigo Karpat, a advogada Luciana Lozich, especialista em Direito do Trabalho e Condominial.

Confira algumas imagens do evento:

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o Evento

 

Palestra sobre Segurança nos Condomínios

 

Karpat Sociedade de Advogados

 

Cláudio e Mádson da Entri Portaria Remota e Coronel Fernando

 

Engenheiro Paulo Carelli, Arquiteta Mirian Rodrigues e o Palestrante Rodrigo Karpat

 

Marcia Rodrigues, Coronel Fernando José Luiz e Mirian Rodrigues. Revista Só Aqui Condomínios apoiando e presente em mais um evento da área condominial

 

Verifique isso

Vem aí o 3º CONDO MEETING

Você sabia que os síndicos são responsáveis civil e criminalmente pelo condomínio que administra? Sim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.