sexta-feira, 19 outubro 2018
Início / Tecnologia / Os benefícios dos sistemas de gestão para empresas do mercado imobiliário

Os benefícios dos sistemas de gestão para empresas do mercado imobiliário

O boom do setor imobiliário que vem sendo registrado nos últimos anos tem motivado as empresas que atuam neste setor a investir em iniciativas que garantam uma melhor gestão do negócio, para atingir um crescimento sustentável e sólido. Uma delas é a aposta em sistemas de gestão empresarial, os chamados ERP’s (Enterprise Resource Planning).

Esses sistemas são responsáveis por automatizar processos operacionais, administrativos e gerenciais, integrar e centralizar informações oriundas de diferentes áreas em uma única fonte de consulta, para auxiliar a tomada de decisão dos gestores, otimizando processos e ajudando a reduzir custos.

Aline Michele Voigt é Gestora da unidade Sankhya e Jiva de Santa Catarina, especializada em soluções de gestão empresarial.
Aline Michele Voigt é Gestora da unidade Sankhya e Jiva de Santa Catarina, especializada em soluções de gestão empresarial.

Em se tratando do setor imobiliário especificamente, os ERP’s possuem funcionalidades para atender a demandas específicas. Eles controlam todos os processos de locação e vendas da imobiliária, proporcionando melhorias nos resultados e na qualidade dos atendimentos, trazendo consequentemente, maior rentabilidade e lucratividade para as empresas. Há também recursos de mobilidade que permitem vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de locação e venda de imóveis.

Para empresas que estão planejando implantar seu primeiro sistema de gestão, ou ainda substituir o existente, é ideal buscar fornecedoras já consolidadas neste mercado, que ofereçam muito mais do que funcionalidades para otimizar processos operacionais. A empresa de TI deve acompanhar a evolução do negócio dos clientes, prestando todo o apoio necessário no pós-venda e no que se refere ao treinamento dos usuários, e ao conhecimento dos conceitos da administração.

O sucesso da implantação de um ERP depende totalmente dessas características. E quem não se atentar a isso, pode jogar dinheiro fora e contar com um sistema ineficiente que não irá atender às necessidades de negócio que as imobiliárias tanto requerem.

Verifique isso

Condomínio horizontal implanta sistema de segurança via radar

Condomínios residenciais se tornam uma alternativa para pessoas que não abrem mão de morar em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.