sexta-feira, 15 dezembro 2017
Início / Produtos / Serviços / O Mundo Fascinante dos Aquários
aquariofilismo

O Mundo Fascinante dos Aquários

Arquitetos e decoradores tem encontrado no aquariofilismo uma fantástica opção para tornar ambientes mais agradáveis e aconchegantes. Aquários podem se tornar verdadeiros objetos de decoração, admiração e até hobby quer seja em residências, escritórios, condomínios, comércio ou consultórios médicos. O aquariofilismo é cheio de possibilidades porque traz várias opções de modelos, tamanhos e de peixes que podem ser adquiridos para esse ambiente. Dentre eles o peixe-palhaço, peixe-donzela, yellow tang, acarás, ciclídeos africanos, neons, balacharques, peixe-papagaio etc…

aquarioRelatos de profissionais da área médica, odontológica e outras especialidades testificam que seus pacientes ao aguardarem na sala de espera contemplando aquários, se distraem e ficam menos ansiosos. Um aquário em casa também serve como terapia para crianças, doentes, idosos, ou qualquer um que esteja triste, cansado ou estressado.

Os cuidados são rápidos, consistindo de alimentação, manutenção, limpeza e observação. Tudo começa com a escolha do tamanho do recipiente. O ideal é que para cada centímetro do peixe escolhido o local disponha de um litro de água – este cuidado permite que o animal se locomova com tranquilidade. Por exemplo: um peixinho de 5 cm precisa de uma ‘casa’ que comporta cinco litros.

A água deve ter uma boa oxigenação, além de temperatura e nível de acidez ou alcalinidade (pH) adequados a cada espécie. Em geral, os peixes de água doce exigem um pH ácido (abaixo de 7.0) ou neutro (7.0) e temperatura variando de 24ºC a 28ºC. Já os de água salgada se adaptam melhor a um ambiente aquático de pH bem alcalino (em média 8.2) e clima entre 26ºC e 28ºC.

Os animais também precisam ser compatíveis e sociáveis uns com os outros. Há peixes que convivem pacificamente com todos, como os kinguio. Outros, como os beta, são mais agressivos e precisam ser mantidos isolados.

Os equipamentos básicos e necessários para se ter um aquário são: bomba, aquecedor, cascalho, etc. Além do material necessário, as lojas especializadas também fornecem explicações detalhadas aos aquaristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *