sexta-feira, 19 outubro 2018
Início / Segurança / Santa Catarina é Destaque no Crescimento do mercado de Segurança Eletrônica

Santa Catarina é Destaque no Crescimento do mercado de Segurança Eletrônica

7º Congresso catarinense das empresas de sistemas eletrônicos de segurança

As principais empresas de segurança eletrônica de Santa Catarina estiveram representadas no 7º Congresso Catarinense das Empresas de Segurança Eletrônica, realizado no último dia 16 de agosto no Hotel Mercure em Balneário Camboriú. O evento trouxe palestrantes de renome nacional na área da Tecnologia e Segurança, IOT – Internet das Coisas na Segurança, Impactos Tributários e Reforma Trabalhista e Regulamentação da Segurança Eletrônica e abordagens de Vendas e Marketing Digital na área de segurança eletrônica.

Para a Presidente da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica, Selma Migliori, que esteve presente no evento, “Santa Catarina é um estado estratégico para o desenvolvimento da segurança eletrônica, pois concentra um dos principais polos tecnológicos do país”. Salientou ainda que a tecnologia é sem dúvida a resposta ao combate da violência, e essa é uma bandeira que está sendo discutida na esfera do governo nacional, e de suma importância para o reconhecimento do setor de segurança eletrônica. Um exemplo citado foi a iniciativa positiva ao combate da criminalidade com a implantação de câmeras individuais nos uniformes dos policiais militares catarinenses. 

Para a Presidente do Siese – Sindicato Estadual das Empresas de Segurança Eletrônica, Bárbara Locateli, “o evento bateu recorde de inscrições e trouxe empresas de grande visibilidade no setor, que promoveram a sua marca e apresentaram novas tecnologias e soluções que representam o futuro da segurança eletrônica, com destaque para as ferramentas como: vídeo monitoramento, uso de drone, rastreamento, biometria, portaria remota, interfone no celular, reconhecimento facial, integração de alarmes e imagens, rondas virtuais, gerenciamento de servidores de imagem remotamente, dentre inúmeras outras novidades”.

Falando sobre o desenvolvimento da IOT no Brasil, Paulo Pagliusi – Doutor Especialista em Segurança, informou que “até 2020 as conexões de entidades físicas com sistemas de TI através de redes vão alcançar 20,4 bilhões de dispositivos, com investimentos de 14 trilhões de dólares até 2021, tornando a vida mais automatizada e segura”. Na área de segurança eletrônica ela já faz parte do dia a dia das pessoas, presente em dispositivos, controles, acessórios, sensores, fechaduras e portas, que podem ser acionados remotamente. Também é possível garantir através da IOT a proteção de dados e de patrimônio.

Confira as fotos!

Verifique isso

Condomínio horizontal implanta sistema de segurança via radar

Condomínios residenciais se tornam uma alternativa para pessoas que não abrem mão de morar em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.