sexta-feira, 19 outubro 2018
Início / Jurídico / Trabalhista

Jurídico / Trabalhista

Impacto do eSocial na gestão condominial

Todo condomínio para atender seus serviços diários, necessita de uma ou mais pessoas para executar suas tarefas. São zeladores, faxineiros, porteiros, etc. que diariamente mantém basicamente as operações de limpeza, controle, manutenção e gestão da informação de um condomínio. São pessoas contratadas pelo condomínio ou terceirizadas, que possuem vínculo direto …

Leia Mais »

Ações contra os devedores do condomínio

Quando falamos em inadimplência, logo pensamos nas medidas que o condomínio pode adotar em favor dos seus devedores. Pensando nisso, aqui iremos tratar das ações judiciais que o condomínio poderá ter contra os inadimplentes. Vamos lá! A legislação vigente prevê 2 opções para cobrar o devedor de quota condominial: (1) …

Leia Mais »

Nos casos de locação residencial, quem responde pelos pagamentos das despesas condominiais, o Condômino ou Locatário (Inquilino)?

Uma dúvida muito recorrente, especialmente aos síndicos, locadores e locatários, é se o proprietário que alugou sua unidade continua sendo o responsável pelo pagamento das despesas condominiais ou se tal encargo é repassado ao locatário (inquilino). A Lei 8.245/91 que dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos, prevê no artigo …

Leia Mais »

Efetuando um planejamento financeiro.

A vontade de ter seu próprio negócio às vezes é tão grande que muitos empreendedores não percebem os problemas que terão pela frente. Simplesmente começam a gastar horrores com a decoração da loja, equipamentos modernos e grande quantidade de estoque, tudo isso com a finalidade de causar uma boa impressão. …

Leia Mais »

Redução de Custos e acúmulo de função em condomínios

“Na tentativa de reduzir custos durante férias de funcionários, condomínios correm risco de processo trabalhista por acúmulo de função”, alerta especialista. A crise econômica também chegou aos condomínios. Por conta do aumento da inadimplência, entre outros fatores, muitos edifícios voltam a atenção em estratégias para reduzir como possível seus custos. …

Leia Mais »

Não pagou o condomínio, como fica?

Por Rodrigo Karpat A aplicação de multa nos condomínios, normalmente, deve ser a última instância de um foco de discórdia e confusões em um condomínio. Muitas vezes, é a única forma de coibir abusos e manter a ordem entre os moradores. Porém, o que causa mais dúvida ainda é como …

Leia Mais »

Seu condomínio sofre com inadimplência?

ocê administra um condomínio onde mais de 10% dos condôminos atrasam ou não estão pagando as taxas mensais? E por causa disso as contas do próprio condomínio acabam ficando atrasadas? Sabemos que a inadimplência é uma das principais geradoras de conflitos e insatisfação em um condomínio, e que acaba interferindo …

Leia Mais »