sábado, 15 dezembro 2018
Início / Tecnologia / O que é Internet das Coisas?

O que é Internet das Coisas?

OK GOOGLE! Ou, então: HEY SIRI! São frases que a cada dia mais são e serão ditas no dia-a-dia de cada um. Ambas são “voz de comando” para que seu celular atenda a uma demanda sua. Experimente. Diga a seu celular – OK GOOGLE, e lhe pergunte a previsão do tempo para sua cidade. Esta é uma pequena amostra do que é a Internet das Coisas.
Para aqueles que têm mais de 30 anos, é muito fácil observar toda a evolução da internet, que nos últimos 15 anos, andou a passos largos e rápidos. O que você fazia com seu computador no início dos anos 2000? E com seu celular? Na segunda pergunta é muito mais fácil lembrarmos o que esses aparelhinhos de bolso faziam, era ligar e mandar SMS. E hoje? Os celulares também servem para fazer ligações, além das outras tantas funcionalidades que demos a eles. Ele não serve apenas para falar com alguém, serve para nos manter conectados as nossas comunidades, seja família, amigos, colegas de trabalho, etc. Dentro da portaria remota, a Internet das Coisas, informa quando seu filho chegou em casa, quando saiu, mesmo você estando do outro lado do mundo. A entrada do condomínio onde vive esta conectada a seu celular.
A Internet das Coisas é um conceito simples, onde, a tecnologia oferece as pessoas uma série de facilidades, pois elas estão e estarão ainda mais conectadas a coisas do seu cotidiano. Dentro da Portaria Remota, a Internet das Coisas, já dá seus passos, além de deixar a porta do seu prédio ligada a seu telefone, a entrega de encomendas já começa a ser diferente, com armários inteligentes, e você será avisado em seu telefone que ela chegou e com o aplicativo, poderá retirar o pacote do armário.
Mas não para por aí, como dito, mais e mais objetos do nosso cotidiano passarão a estar conectados a internet e a você, como por exemplo, smartwatchs, Google Glass, os carros terão ainda mais funcionalidades que irão interagir com seu proprietário. Muito em breve, você dirá a seu celular – “Pedir pizza”, apenas isso. Ele irá acessar um app ligado direto com sua pizzaria preferida, realizar o pedido, pagar e passar as coordenadas para entrega. Que tal?

Ver também SC é destaque no crescimento do mercado de Segurança Eletrônica

 

Júlio Kovalski

Gerente da Porter Portaria Remota – Balneário Camboriú

Verifique isso

Área condominial ganha espaço na TV

O mercado condominial está passando por um momento de aquecimento e profissionalização dos gestores, qualificação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.