segunda-feira, 12 novembro 2018
Início / Segurança / Integrar soluções estratégicas na proteção do condomínio

Integrar soluções estratégicas na proteção do condomínio

O emprego estratégico de todos os recursos disponíveis no condomínio: Segurança Humana ou Virtual; Segurança Tecnológica; Segurança Física; Inteligência Condominial, controle dos acessos e dos perímetros, através de uma gestão empreendedora, permite elaborar ações preventivas eficientes e constantes.

O apoio do Síndico e dos Conselheiros, o comprometimento dos Condôminos e funcionários, acatando as normas previstas na Convenção e no Regimento Interno, cumprindo os processos e procedimentos de segurança aprovados em Assembleia, são recomendações para o sucesso na redução de riscos, com possíveis danos.

Quando o Porteiro ou Vigilante, cumpre suas atribuições, focando nas normas de segurança para o sucesso de seu trabalho, com ética e respeito, não tolerando as exceções e atendendo a todos com urbanidade e gerenciando as crises diárias. O desvio de função e ações personalizadas para “agradar com excesso” os condôminos, promovem vulnerabilidades.

A maioria das ocorrências policiais ocorrem pelo princípio da oportunidade, quando os condôminos e os funcionários facilitam o acesso de pessoas não autorizadas, por omissão nos procedimentos de segurança. Quando ocorrem acessos não autorizados, os sistemas de controle de acesso devem dificultar a movimentação dentro do condomínio, com restrições até a unidade habitacional, que é o último perímetro de proteção.

A qualidade dos serviços prestados pelos funcionários do condomínio deve ser padronizada através de treinamento destes, cumprindo com excelência as atribuições da função, fortalecendo a ética e fiscalizando o vazamento de “informações privilegiadas”.

A Análise de Risco elaborada por um Consultor em Segurança, permite ao Síndico conhecer as vulnerabilidades do condomínio, as ameaças e os riscos, adotando procedimentos preventivos e investimentos adequados às reais necessidades do condomínio, dentro de sua capacidade financeira.

 

 

 

Fernando José Luiz

Coronel PMSC RR

Verifique isso

A importância de conhecer e praticar os procedimentos de segurança contra incêndio e salvamento do seu prédio

A maioria dos incêndios tem como causa principal fenômenos termoelétricos ocorridos em aparelhos elétricos/eletrônicos (devido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.