sábado, 19 outubro 2019
Início / Evento / Inovações marcaram o Workshop Segurança para Condomínios e 8° Congresso do Siese-SC

Inovações marcaram o Workshop Segurança para Condomínios e 8° Congresso do Siese-SC

O SIESE-SC (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de SC) e a Revista Só Aqui Condomínios, promoveram em agosto o 1º Workshop “Segurança para Condomínios” em Balneário Camboriú, que contou com as palestras dos consultores de segurança Wlauder Robson de SP e Odirley Rocha de SC, além de uma feira do setor de tecnologia e segurança para o mercado condominial. O evento reuniu síndicos e administradores de condomínios, que conheceram novas tecnologias para melhorar o sistema de segurança em seus condomínios, além de cases reais de vulnerabilidades, ações preventivas e a responsabilidade dos condôminos.

Sobre o condomínio 4.0, já é realidade nas principais capitais do país o sistema de votação online nas assembleias, além da prestação de contas e arquivo de documentos online. E o sistema de gerenciamento com software que controla tudo que acontece no condomínio, identificação de usuários, acessos por área, leitura de tag veicular, botão do pânico, evolução da portaria remota que vai além do sistema de acessos tornando os condomínios mais seguros, inteligentes e econômicos. Também os aplicativos que possibilitam o controle do condomínio pelo celular e até a abertura de portas remotamente, além da comunicação do síndico com os moradores e inúmeras outras possibilidades.

8º Congresso Catarinense das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança

O 8º Congresso do SIESE-SC, evento mais importante do mercado de segurança eletrônica do estado reuniu mais de 200 lideranças do segmento. A presidente da entidade Bárbara Locatelli, alertou que muitas empresas de segurança eletrônica do Estado estão pagando mais encargos que o necessário por desconhecimento, e devem procurar o SIESE-SC para esclarecimentos. E enquanto a convenção coletiva não é firmada, a orientação jurídica é seguir a CLT e reajustar os salários anualmente conforme a inflação pelo índice INPC.

O Comandante Geral da Polícia Militar de SC, Coronel Araújo Gomes, falou sobre “Tecnologia, Ferramentas de Gestão e os índices da Segurança Pública”. Segundo ele, a PM está adotando cada vez mais tecnologias para otimizar o trabalho da equipe. Falou também da importância da valorização do policial para a realização de seu trabalho com comprometimento e orgulho diante da sociedade e principalmente da sua família.

A especialista em segurança da informação Gislaine Parra Freund falou sobre diversos tipos de ataques cibernéticos e os riscos. E que à Lei Geral da Proteção de Dados já foi adotada pelas multinacionais, que também já estão exigindo de seus fornecedores, o que motiva empresas a iniciarem seu processo de adequação à lei, que passará a ser exigida a partir de agosto de 2020. O Deputado Federal Coronel Armando, falou sobre o Estatuto da Segurança Privada e os impactos para as empresas de Segurança Eletrônica e sua tramitação.

Patrocinaram os eventos as empresas: DigitalSat, Atende Portaria, Pormade Portas, Porter, Engetel, Construsat, Constâncio Neto Cobrança Garantida, Impacto Visual Tapetes Personalizados, Marazul Piscinas, Mural Digital Online, Patrimonial, Segware, SIAM, MONI, Bairro Seguro, Inside Sistemas, Moninf Corretora de Seguros, Vigisoft, SIM Sistemas Integrados de Monitoramento, Vetti e o apoio da ABESE, FECOMERCIO SC, Revista Segurança Eletrônica, ParkSeg Treinamentos e do Canal Papo Segurança.

 

 

Verifique isso

Síndicos e fornecedores participam da 6ª Rodada De Negócios Condominiais em Itajaí

A 6ª Rodada de Negócios Condominiais promovida pela Revista Só Aqui Condomínios bateu recorde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.