sábado, 15 dezembro 2018

Fitness Center

O Brasil é 2ª maior potência no mundo do fitness, existem hoje cerca de 160 mil academias espalhadas pelo mundo e 140 milhões de praticantes.

Fitness Center em condomínios têm sido um espaço cada vez mais utilizado pelos moradores. Boa parte dos novos empreendimentos já oferecem este benefício e os condomínios que ainda não tem, implantar um é algo que agrega alto valor.

Calcula-se em média que 20% dos moradores façam uso, mas o cenário pode mudar. Isso porque, a academia no condomínio, quando bem equipada, é um incentivo para quem quer praticar algum esporte, mas tem preguiça de ir até uma academia convencional, e um conforto para que tem pouco tempo para malhar.

Isso também vale para aqueles condomínios que já possuem sala de ginástica, mas o local está degradado e é pouco utilizado. Uma consultoria com empresas como a Fit4 Store que desenham projetos pode dar vida nova à academia e estimular os moradores à prática de exercícios. Muitas vezes, soluções simples como pintura, colocação de espelhos e compra de alguns acessórios são suficientes para ter um ambiente renovado e propício para a prática saudável da atividade física.

Fazer um projeto é fundamental para que tudo saia corretamente na hora de implantar um Fitness Center em seu condomínio. Outro ponto importante é a escolha do local.

Um espaço agradável e de bom gosto é importante para estimular os novos atletas.

Verifique isso

A Importância da Avaliação Psicossocial para as NRs

Todo trabalhador de combustíveis e inflamáveis, espaço confinado e altura deve ser submetido à exames …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.