sexta-feira, 15 dezembro 2017
Início / Qualidade de Vida / Saúde / Fisioterapia Domiciliar
fisioterapia-domiciliar

Fisioterapia Domiciliar

fisioterapia+domiciliarO século XXI chegou para por em pauta a qualidade de vida do ser humano em suas limitações, impondo condições para sua socialização e a prática de atividades que o desprendem de suas atribuições laborais. Assim, o cuidado com a saúde nasce em um meio conturbado de informações e gasto de tempo. Como preocupar-se com a saúde sem deixar-se perder o equilíbrio da vida social? A Fisioterapia Domiciliar nasce com essa proposta de melhora.

O que é?

Da busca pela manutenção da qualidade de vida do indivíduo, a Fisioterapia Domiciliar propõe ao paciente que se utiliza de suas técnicas a comodidade necessária para alcançar seus resultados, agregando benefícios como a flexibilidade de horário e a não necessidade do deslocamento do paciente em grandes escalas. O relacionamento com o terapeuta responsável pela aplicação das técnicas é contemplado com maior afinidade definida pela relação terapeuta – paciente, proporcionando um melhor estudo das reais condições do paciente e os pontos de aperfeiçoamento do seu atendimento.

Tratamento personalizado

A partir do estudo e acompanhamento direto das atividades e ocupações do paciente, o fisioterapeuta é capaz de definir as melhores técnicas à serem aplicadas, assim considerando que a Fisioterapia Domiciliar pode ser aplicada no conforto da casa do paciente, o que garante o conhecimento do seu dia a dia por parte do médico e fisioterapeuta. Embora ainda seja vista como uma aplicação necessária apenas para pacientes acamados ou impossíveis de realizar grandes locomoções, a Fisioterapia Domiciliar ganha seu destaque por apresentar uma série de vantagens em sua aplicação, tendo uma das principais a não necessidade de se aguardar em filas de espera de clínicas e hospitais. Destaca-se também o estudo do ambiente normal do paciente, permitindo encontrar as barreiras que o impeçam de ter um dia a dia saudável, livre de riscos como quedas ou pequenos acidentes.

Ainda como vantagem vem o avanço tecnológico, que garantiu a melhor disposição dos aparelhos utilizados nas sessões, deixando-os mais leves, fáceis de transportar e possibilitando ao profissional da Fisioterapia Domiciliar ter em qualquer lugar os equipamentos necessários e ideais para aplicação de suas técnicas.

Podem ser destacadas algumas áreas da fisioterapia como: Terapia Manual, Massoterapia, Cinesioterapia, Pilates, Fisioterapia vascular, reabilitações de um modo geral, dispondo do ambiente familiar como comodidade para o seu benefício.

Naira Rosa-Fisioterapeuta
CREFITO 10-64177-F
Coordenadora de Unidade Especializada CEFIR
Sócia proprietária da empresa Clínica de Estética e Pilates Naira Rosa

Verifique isso

fitness center

Fitness Center

O Brasil é 2ª maior potência no mundo do fitness, existem hoje cerca de 160 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *