terça-feira, 17 julho 2018
Início / Sustentabilidade / Energia Solar a favor dos condomínios

Energia Solar a favor dos condomínios

Energia solar ou fotovoltaica é a conversão dos fótons contidos na energia do sol, através do uso de painéis solares em energia elétrica. Esse sistema pode ser usado em residências, condomínios, etc. A energia gerada é consumida no mesmo instante, o excedente vai para a rede elétrica da concessionária, em SC, a Celesc. No Brasil, a Aneel aprovou a utilização da energia solar, para isso é necessário entrar com projeto junto a Celesc para aprovação do sistema e troca do medidor, para gerar os créditos da diferença do que foi produzido de energia.
Nos condomínios, esse sistema produzirá a energia das áreas comuns, evitando os famosos apagões por sobrecarga, tão comuns no verão devido ao excesso de consumo, onde a concessionária não dá conta da demanda. Além disso, o custo benefício vale o investimento, pois ao invés de pagar valores exorbitantes, estará produzindo sua própria energia e além de tudo, limpa, pura e ecológica!
Os painéis são instalados nos telhados, podendo ainda ser usado como cobertura de garagem, protegendo carros e ao mesmo tempo gerando energia elétrica gratuita. O custo da instalação do sistema varia com a quantidade de painéis necessários para a demanda da média mensal. A garantia é de 25 anos e a manutenção é de baixo custo, uma higienização para remoção residual.
Pense no futuro do seu filho e do planeta! Dê sua contribuição, nossa geração ainda pode mudar o rumo da história, a próxima não terá esse tempo! Agende seu orçamento pelo fone 47 99673007 ou solicite uma visita.

Verifique isso

Paisagismo em Condomínios

Hoje, paisagismo virou sinônimo de qualidade de vida. Afinal, através de um estudo paisagístico, conseguimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.