sexta-feira, 15 dezembro 2017
Início / Sustentabilidade / Energia Solar a favor dos condomínios

Energia Solar a favor dos condomínios

Energia solar ou fotovoltaica é a conversão dos fótons contidos na energia do sol, através do uso de painéis solares em energia elétrica. Esse sistema pode ser usado em residências, condomínios, etc. A energia gerada é consumida no mesmo instante, o excedente vai para a rede elétrica da concessionária, em SC, a Celesc. No Brasil, a Aneel aprovou a utilização da energia solar, para isso é necessário entrar com projeto junto a Celesc para aprovação do sistema e troca do medidor, para gerar os créditos da diferença do que foi produzido de energia.
Nos condomínios, esse sistema produzirá a energia das áreas comuns, evitando os famosos apagões por sobrecarga, tão comuns no verão devido ao excesso de consumo, onde a concessionária não dá conta da demanda. Além disso, o custo benefício vale o investimento, pois ao invés de pagar valores exorbitantes, estará produzindo sua própria energia e além de tudo, limpa, pura e ecológica!
Os painéis são instalados nos telhados, podendo ainda ser usado como cobertura de garagem, protegendo carros e ao mesmo tempo gerando energia elétrica gratuita. O custo da instalação do sistema varia com a quantidade de painéis necessários para a demanda da média mensal. A garantia é de 25 anos e a manutenção é de baixo custo, uma higienização para remoção residual.
Pense no futuro do seu filho e do planeta! Dê sua contribuição, nossa geração ainda pode mudar o rumo da história, a próxima não terá esse tempo! Agende seu orçamento pelo fone 47 99673007 ou solicite uma visita.

Verifique isso

jardim-vertical

Jardim Vertical – Projeto Arquitetônico de Sustentabilidade Ecológica

osso estilo de vida vem sendo cada dia mais observado e a melhor forma de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *