sexta-feira, 19 outubro 2018
Início / Segurança / Condomínio horizontal implanta sistema de segurança via radar

Condomínio horizontal implanta sistema de segurança via radar

Condomínios residenciais se tornam uma alternativa para pessoas que não abrem mão de morar em uma casa, mas com segurança. Por estarem localizados e uma área perimetral extensa, a preocupação com o monitoramento e controle é ainda maior, por isso a segurança precisa ser cuidadosamente planejada para que os moradores sintam proteção. Todos sabem que essa segurança deve ir além da guarita, acessos, câmeras e muros, pois nesses condomínios horizontais ela deve envolver todo o perímetro e o entorno, com mapeamento da localidade e rotas de fugas.
Depois de 1 ano de estudo avaliando as melhores soluções para a segurança perimetral de mais de 900.000,00 m² de área do condomínio Caledônia em Camboriú, o síndico Fabrice Delmond junto à Comissão de Segurança do Condomínio (formada por moradores e gestores), decidiu pela implantação de uma tecnologia israelense desenvolvida por engenheiros com experiência nos âmbitos tecnológico e militar – o mais eficaz sistema de proteção de perímetros por radar, com precisão de alcance. Sistemas de radares já são aplicados em todo o mundo há décadas, mas o Caledônia será o 1º Condomínio Clube Residencial do Brasil a implantar esta inovação em segurança.
O sistema Magos Systems será implantado pela empresa Tecla Sistemas Eletrônicos. A 1ª fase de implantação acontece até setembro de 2018, com a instalação de 2 módulos radar + câmera Speed Dome. No total serão 12 postes com radar e 6 câmeras, totalizando investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhões.
O Caledônia é um dos maiores condomínios horizontais do sul do Brasil, com uma área de 5.000 metros de muro. Segundo o síndico Fabrice Delmond, “a preocupação do condomínio era o alto custo do investimento em redes com centenas de câmeras, sem falar na poluição visual que ocasionaria os 70 postes, com uma alimentação elétrica via painéis solares e um custo que se aproximava do sistema dos radares. Já com esse sistema estamos reduzindo o custo com a manutenção, e investindo no que há de mais moderno em tecnologia de segurança, com detecção contínua e acompanhamento do alvo do momento em que ele é detectado e sob quaisquer condições climáticas”, finalizou Fabrice. A solução é integrável com vários softwares de controle de segurança (VMS, PSIM) e com câmeras de vigilância Speed Dome – PTZ que oferecem vídeo de alta resolução e/ou imagem térmica.

Verifique isso

Área condominial ganha espaço na TV

O mercado condominial está passando por um momento de aquecimento e profissionalização dos gestores, qualificação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.