sexta-feira, 19 outubro 2018
Início / Geral / Coberturas de Responsabilidade Civil na Apólice de Seguro do Condomínio

Coberturas de Responsabilidade Civil na Apólice de Seguro do Condomínio

Quando se trata de pessoas envolvidas, o seguro condominial com as apólices mais completas podem proteger o próprio síndico que responde até mesmo pelo seguro contratado inadequadamente.

Responsabilidade do Condomínio: Reembolso das quantias que o condomínio vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado, ou em acordo autorizado pela Seguradora, por Danos Corporais e Materiais causados a terceiros.

Alguns exemplos de riscos sem cobertura técnica:

  • Obras de ampliação, demolição e ou manutenção do condomínio.
  • Ações adotadas por condôminos, sem autorização do síndico.
  • Danos causados a veículos de qualquer natureza.
  • Danos decorrentes de vícios de construção, ferrugem, umidade, chuva e fenômenos da natureza.

Responsabilidade do Síndico: Esta cobertura tem por objetivo reembolsar o síndico, até o limite da importância segurada pelas quais vier a ser responsável civilmente, por danos involuntários, Corporais ou Materiais, causados a terceiros em decorrência de descumprimento de obrigações funcionais, negligências, erros ou omissões por ele cometida no estrito exercício de suas funções.

Responsabilidade Sobre Danos Morais – Garante até o limite contratada, o reembolso do valor pelos quais o Condomínio for civilmente responsável a pagar por danos causados a terceiros, por sentença judicial transitada em julgado ou em acordo expressamente autorizado pela Seguradora, a título de Dano Moral decorrentes diretamente de Danos Materiais e/ou Danos Corporais já indenizados pela cobertura de RC Condomínio ou RC Síndico.

Ao contrário do que muitos entendem, a cobertura de Dano Moral é um complemento a cobertura de RC Síndico ou Condomínio. Não há cobertura nos casos em que o síndico for processado por exemplo: calúnia, injúria ou difamação. Mesmo que a reclamação proceda, para fins de cobertura a premissa da ocorrência deverá ser o dano material e/ou corporal já indenizado nesta apólice.

Converse com seu corretor de seguros, entenda as coberturas contratadas na sua apólice e evite “surpresas” desagradáveis na hora um sinistro.

 

 

Léia Costa

Corretora de Seguros

Verifique isso

Bomba de água: Problema ou Solução?

É natural que quando o assunto é bomba de água, seja ela de recalque de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.