sábado, 15 dezembro 2018
Início / Geral / Bomba de água: Problema ou Solução?

Bomba de água: Problema ou Solução?

É natural que quando o assunto é bomba de água, seja ela de recalque de água potável, drenagem de subsolo, pressurização de água de chuva, sistema de incêndio ou pressurizadora de cobertura, as pessoas fiquem aterrorizadas.

Trabalho a seco, consumo alto de energia, rebobinagem de motor, vazamento no selo mecânico, boia queimada, falta de água, enfim uma série de situações que acabam deixando os síndicos, zeladores e moradores preocupados.

Uma alternativa que se tornou comum é a chamada manutenção preventiva, aonde o condomínio paga um valor mensal para empresas do ramo de bombas cuidarem desse setor e que torna os condomínios reféns dos mesmos.

A pergunta que fica no ar: É realmente necessário a manutenção preventiva? A bomba de água de fato é um monstro?

A FLUIR BOMBAS vem inovando nesse mercado, e transformando o que era problema em solução.

Acreditamos que a bomba seja o CORAÇÃO do condomínios e a tubulação representa as ARTÉRIAS, que no caso  é a Água.

Manutenção preventiva é necessário quando se trata de um empreendimento de grande porte e que necessita de um profissional constantemente no local (caso de resort’s com várias torres, piscinas, etc).

Nos empreendimentos menores (uma torre ou duas) essa opção pode ser substituída por um bom treinamento ao Zelador, que pode fazer os testes quinzenais, por revisões programadas, por uma melhora na instalação hidráulica e até mesmo, pela substituição do equipamento mal dimensionado por um que opere dentro das limitações existentes.

É comum encontrarmos nos condomínios bombas trabalhando fora da faixa de operação, aumentando drasticamente o desgaste do equipamento e por sua vez obtendo um consumo de energia muito maior.

Poucas pessoas sabem, mas cada vez que se rebobina um motor (refazer o motor queimado) o mesmo perde 5% de eficiência energética, logo temos bombas consumindo o dobro ou mais de energia do que um equipamento novo.

Pensando nisso a FLUIR BOMBAS, vem com uma proposta que está resultando em baixa manutenção, eliminação de custos com contratos mensais, reduzindo o consumo de energia, oferecendo treinamentos gratuitos à síndicos e zeladores, quebrando esse tabu e criando um novo conceito no mercado.

Conquiste você a liberdade, segurança e tranquilidade para seu condomínio.

pp (1)

Fabrício Sasse

Sócio Proprietário da Fluir Bombas

Verifique isso

Você sabe o que é um Concierge para condomínios?

Não? Concierge, nada mais é que aquele funcionário que tem como função atender os desejos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.