sábado, 25 maio 2019
Início / Geral / Água transparente é sinônimo de água boa?

Água transparente é sinônimo de água boa?

Hoje em dia nos preocupamos muito com a nossa saúde. Buscamos consumir alimentos saudáveis, beber bastante
água, fazer exercícios, mas esquecemos de nos atentar a algo muito importante: a qualidade da água da nossa piscina, do nosso banho e da água que lavamos os nossos alimentos.

A maioria das pessoas tem como pressuposto que, se a água da piscina está cristalina, ela está bem tratada e saudável. Porém, nem sempre isso é realidade. Esta água pode apresentar um alto teor de cloramina (substância produzida a partir da reação do cloro com a sujeira presente na água, que também é conhecida como organoclorado).

A cloramina ou organoclorado, traz muitos malefícios à saúde das pessoas, como pele com forte cheiro de cloro e ressecada, cabelo endurecido, ardência nos olhos, agrava problemas alérgicos e respiratórios, além de ser cancerígeno. O que podemos fazer para oferecer uma água de qualidade aos usuários?

O ozônio é um exímio combatente da cloramina. Seu alto potencial de oxidação elimina as cargas orgânicas, cloraminas, fungos, algas, bactérias, vírus, entre outros, trazendo mais qualidade, conforto e segurança para os usuários. O ozônio é gerado por um equipamento que é instalado no local, pode ser aplicado em caixas d’água, piscinas, poços, entre outros.

Apesar de não ser uma tecnologia nova, os benefícios do ozônio ainda são poucos conhecidos do Brasil. Em diversos países europeus e nos USA, é utilizado como sanitizante desde o século XIX. Hoje em dia para se exportar água mineral para os USA, é necessário comprovar o uso do ozônio no envase. Outro exemplo é a Alemanha, que utiliza o ozônio nas câmaras hiperbáricas.

 

 

 

 

Francisco Striolli
Especialista em Tratamentos Alternativos de Água
F-Ozon: 47 99282-9088 | 47 3308-4514

Verifique isso

Como funciona a cobertura do seguro em caso de incêndio no condomínio?

Incêndio em condomínio é mais comum do que imaginamos. Um mero descuido pode interferir na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.