sexta-feira, 15 dezembro 2017
Início / Sustentabilidade / Água da chuva, uma nova potência.
72824_dozhd_trava_luzhi_solnce_1920x1080_www.Gde-Fon.com

Água da chuva, uma nova potência.

A utilização de água da chuva não está mas relacionada apenas a consciência ambiental. A a economia gerada através da captação deste recurso permite ganhos financeiros expressivos de acordo com o porte da obra e a solução implantada.

Em Balneário Camboriú, a Hidravida está concluindo a instalação de um sistema em um grande clube esportivo de nível nacional. O armazenamento total atenderá 80% da necessidade do local. A captação ocorrerá em um telhado de 400m², descerá por tubos até uma primeira caixa da água, a qual será responsável por descartar as primeiras águas que apresentam um nível maior de sujeiras acumuladas no telhado. Após esta pré-filtragem, a água segue para uma segunda caixa de maior capacidade. Nesta haverá uma bomba que enviará a água para o reservatório principal, o qual fará a distribuição para todo clube. Entre a segunda caixa e o reservatório principal haverá um filtro de alto padrão retendo o restante da sujeira. Na entrada do reservatório principal, um clorador automático manterá o nível de potabilidade da água de acordo com a vazão. Por meio de análises periódicas dos parâmetros da água, a qualidade estará garantida. O uso será destinado aos seguintes meios: Rega do campo; Limpeza da quadra e Salão de festas; Vestiário (Duchas e sanitários); Consumo do público presente.

A Hidravida realizou análise do retorno de investimento para o clube, partindo das seguintes informações: Média de chuvas; volume total previsto para armazenamento; área de captação; consumo de água; valor investido no sistema.

A partir do cálculo destes dados, estimou-se um armazenamento anual de 505 mil litros de água da chuva, com retorno do investimento em 01 ano e meio de operação. Após este período, o valor economizado, será utilizado para melhorias no clube e ampliação do espaço.

 

16804139_654616928044701_8345972382363344020_o

 

HIDRAVIDA – Armazenamento de água da chuva
Hamilton Barbosa
Diretor Empresarial

Perito e Auditor Ambiental
(47) 9944-0273
www.hidravida.com.br

Verifique isso

jardim-vertical

Jardim Vertical – Projeto Arquitetônico de Sustentabilidade Ecológica

osso estilo de vida vem sendo cada dia mais observado e a melhor forma de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *