sábado, 15 dezembro 2018
Início / Evento / 2º Condo Meeting bate recorde de público e se consolida como maior evento condominial do Vale do Itajaí

2º Condo Meeting bate recorde de público e se consolida como maior evento condominial do Vale do Itajaí

2º Condo Meeting do Vale do Itajaí

Cerca de 500 pessoas entre síndicos, gestores condominiais, profissionais de administradoras de condomínios, advogados e empresários de várias cidades do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Joinville e Curitiba prestigiaram o 2º CONDO MEETING – maior evento Jurídico e de Gestão Condominial da região, que trouxe um time de especialistas de renome nacional no segmento condominial e da mesma família: Rodrigo, Ricardo e Gabriel Karpat, pela 1ª vez juntos num evento no sul do país. O Condo Meeting foi realizado pela Revista Só Aqui Condomínios com o apoio do Grupo Adservi e da Empresa 24 Horas Consultoria em Segurança.

O evento proporcionou um ambiente de networking, confraternização e oportunidades de conhecer empresas patrocinadoras que trouxeram soluções inovadoras e novas tecnologias, além dos síndicos estarem ao lado de profissionais que são vistos com frequência em programas de televisão.

Palestrantes de Renome Nacional

Segundo o palestrante Ricardo Karpat, conhecido como a principal referência nacional na formação de síndicos profissionais no país, “ser síndico de um condomínio é ser líder como se fosse um gerente de uma empresa, onde os condôminos são os acionistas, o corpo diretivo são os diretores, o zelador é o gerente, a administradora é a consultoria e a valorização patrimonial é o lucro”. Destacou que “a comunicação é eficaz e imprescindível para o sucesso de um síndico na sua gestão, frente à um mercado cada vez mais profissional e exigente”. Ricardo também falou sobre a necessidade do síndico conhecer de perto toda a estrutura do condomínio e suas necessidades, evitando assim cometer erros de gestões passadas, e garantindo as gestões futuras.

Pela 2ª vez no evento Condo Meeting, Dr. Rodrigo Karpat, especialista em direito condominial abordou questões inerentes a vida em condomínios. Um dos assuntos polêmicos para os síndicos de cidades turísticas e do litoral de Santa Catarina, se refere ao uso de unidades condominiais como meio de hospedagem, através do Airbnb por exemplo. Alguns condomínios estão localizados em áreas residenciais e para se enquadrarem em aluguéis de temporada é necessário ter licença de funcionamento, que vai desde enquadramento de fornecimento de energia diferenciado e cadastro na Embratur. Rodrigo destacou que, “de um lado estão os hóspedes em férias querendo descanso e tranquilidade. E do outro lado os moradores com suas rotinas, barulhos e problemas habituais, e a estrutura do condomínio com o porteiro ou portaria virtual, próprio de local residencial. Porém diante dessa situação, já existem construtores de empreendimentos novos que perceberam essa situação e já estão adequando os condomínios para essa nova realidade, de acordo com a lei”.

O evento foi encerrado com chave de ouro pelo palestrante e também referência no segmento condominial, Gabriel Karpat, com experiência de 41 anos de atuação e autor de 2 livros de destaque no setor. Segundo ele, “o síndico não pode viver de experiências e de tentativas de erros e acertos, mas sim deve sair do amadorismo e ter um plano de trabalho aprovado em assembleia para nortear a sua gestão, onde ele poderá atender as demandas do dia-a-dia e saber como executar suas tarefas a curto, médio e longo prazo, tendo assim maior aceitação por parte dos condôminos”. A cautela no uso das mídias sociais como WhatsApp e Facebook, também foi abordada em sua palestra, pois podem ser uma arma contra o síndico.

Os síndicos precisam ter inteligência emocional e desenvolver habilidades para cumprir com as tarefas do condomínio. Este tema foi abordado pelo Master Coach Alexandre Pontioli. Segundo ele a habilidade mais importante é a Comunicação, como forma mais eficaz de resolver os desafios, saber ouvir, falar, interagir e compreender os outros.

Apoiadores

O 2º Condo Meeting teve o apoio das seguintes empresas patrocinadoras: Adservi, Duplique, Evoseg, Reiki, Pormade Portas, Net, Sib Engenharia, Liga Soluções de Segurança e Automação, Grupo Nexxera, Altipisos, EBC Elevadores, Elevmidia, Cardnet, Costa Sul Bombas, Escrisul, V8 Seguros, Galiotto Central de Gás, VRP Premium e Mentawai Piscinas. Os Ambientes do evento foram decorados pelas Arquitetas Mirian Rodrigues e Geniana Finatto em parceria com as empresas: Haus Garten, Infiniti Jardim Vertical, Mobiliaá Mobiliário Corporativo, Oriente-se Tapetes e Artista Plástico Emanuel Nunes.

Confira algumas fotos

Excelente público no 2º Condo Meeting!

 

Palestra com Gabriel Karpat

 

Cooffe e Networking

 

SIB Engenharia e Família Karpat

 

Inteligência emocional com o Master Coach Alexandre Pontioli

 

Rodrigo Karpat, Gabriel Karpat, Ricardo Karpat e o síndico Volnei Farias Medeiros

 

Síndicos de Joinville

 

Cia Peregrina de Teatro alegrando a noite

 

Síndicos de Florianópolis

 

Equipe organizadora

 

Verifique isso

Vem aí o 2º Condo Meeting – Inscrições abertas

2º CONDO MEETING DO VALE DO ITAJAÍ O Maior Evento Jurídico e de Gestão Condominial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.